- O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) desmentiu as publicações publicadas em alguns portais de Manaus sobre a notícia de que o parlamentar teria supostamente agredido a ex-esposa. Cordovil admite que está passando por um processo de separação e lamenta a postura de sua ex-esposa, que tem tornado a situação difícil e conturbada. Ele ainda afirmou que repudia a violência doméstica e está à disposição para sanar qualquer dúvida quanto a conduta dele.
- O vereador Elias Emanuel (PSDB) pediu, durante a Sessão Plenária, um minuto de silêncio, em memória do funcionário aposentado da Câmara Municipal de Manaus, Afonso da Costa Onety, ocorrido na manhã desta terça-feira (14) em Manaus. O parlamentar exaltou o empenho de Onety ao longo de 30 anos de serviço público, tendo exercido em uma de suas funções, a Diretoria de Comissões.
- O ouvidor da Câmara Municipal de Manaus, vereador Isaac Tayah (DC) defendeu requerimento de autoria dele, aprovado na Sessão Plenária desta terça-feira (14), que convoca representantes da Capitania dos Portos, Ministério Público do Amazonas, Batalhão Ambiental, dentre outros órgãos, para discutir a segurança nas orlas e flutuantes. Segundo o parlamentar, a preocupação é quanto aos pilotos de lanchas e jet skis, que consomem bebida alcoolica enquanto pilotam estes veículos, colocando em risco a vida dos banhistas.
- O vereador professor Fransuá (PV), elogiou o requerimento apresentado pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT) que convoca empresas de materiais de construção para esclarer aumento de preços nos tijolos e cimento em Manaus sem justificativa. Fransuá enfatiza que estes itens são os essenciais em qualquer construção e, que a Casa Legislativa deve averiguar as denúncias.
O post Questão de Ordem traz outros destaques da sessão plenária desta terça-feira (14) apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.