Em ações realizadas em sete municípios do interior do estado, neste final de semana, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 20 pessoas e apreendeu três adolescentes. Três armas de fogo, 11 cartuchos de munições, 104 trouxinhas de entorpecentes e R$ 1.761 foram apreendidos nas ocorrências relacionadas aos crimes como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
As prisões e apreensões ocorreram nos municípios de Alvarães, Ipixuna, Iranduba, Manacapuru, Maués, Manicoré e Novo Airão. Em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), militares prenderam dois homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A dupla estava na rua Zilda Avelino, onde foi flagrada com duas armas de fogo, munições deflagradas, 41 trouxinhas de entorpecentes e R$ 21 em espécie.
Em Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), a Polícia Militar prendeu um homem de 18 anos suspeito de roubo. O suspeito entrou em um estabelecimento comercial de onde levou vários objetos. Com ele, encontraram uma arma de fogo, que foi usada no crime. Outros três homens foram presos, em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), suspeitos de tráfico de drogas. Eles foram flagrados com uma arma de fogo e 14 trouxinhas de entorpecentes.
No município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), um homem de 32 anos foi preso após agredir a companheira, uma mulher de 47 anos.