Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Polícia Civil prende ex-servidor municipal por tráfico de influência, na zona oeste de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Polícia Civil prende ex-servidor municipal por tráfico de influência, na zona oeste de Manaus

10/07/2020
Compartilhar

Nesta quinta-feira (09/07), por volta das 15h30, policiais civis da delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), sob a coordenação do delegado Aldeney Goes, titular da especializada, prenderam em flagrante Ismael Franklim Gonçalves, de 38 anos, pelo crime de tráfico de influência. As investigações apontam que o infrator cobrou propina para facilitar serviços em órgãos municipais.
De acordo com o titular da DERFD, a prisão ocorreu próximo à sede da Subsecretaria de Habitação Fundiária (SUBHAF), no bairro Ponta Negra, zona oeste da capital. Segundo diligências, apesar de ter sido exonerado em 1º de junho deste ano, do cargo comissionado que ocupava na sede do Poder Executivo Municipal, Ismael continuava utilizando informações e contatos privilegiados para cobrar propina.
“O caso específico, que culminou na prisão dele, teve início quando Ismael se apresentou como servidor municipal e cobrou a quantia de R$ 2,5 mil a uma mulher que queria a atualização da inscrição pública perante a Subsecretaria de Habitação Fundiária de Manaus. O valor foi cobrado para que o infrator estabelecesse contato com servidores do órgão, e, dessa forma, agilizasse os trâmites burocráticos”, detalhou o delegado Aldeney Goes.
Ainda conforme a autoridade policial, após receber a proposta do infrator, a mulher ficou contrariada com a conduta de Ismael, e procurou a direção do órgão para relatar o que estava se passando. Em seguida, as equipes da DERFD foram acionadas por servidores da SUBHAF e, em colaboração com os policiais civis, a mulher avisou a Ismael que entregaria o valor na sede do órgão.
Na ocasião, as equipes da Especializada montaram campana próximo ao local e, ao perceberem que, de fato, o pagamento seria efetuado, o infrator foi interceptado e recebeu voz de prisão.
O delegado destacou, também, que as investigações em torno do caso seguem em andamento, a fim de identificar se o indivíduo já havia cometido outros crimes da mesma natureza, bem como constatar a existência de comparsas no esquema de tráfico de influência.
Procedimentos – Ismael foi autuado em flagrante por tráfico de influência. Após os trâmites cabíveis no prédio da unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Na maternidade Azilda Marreiro, banho de sol de bebês também é momento de acolhimento às mães, no pós-parto

20/04/2026
Governo do Amazonas

Dia das Polícias Civil e Militar: Data reforça investimento histórico no efetivo e avanços na segurança no Amazonas

20/04/2026
Governo do Amazonas

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta concerto ‘Nosso Brasil’ no Palácio da Justiça

20/04/2026
Governo do Amazonas

Programa Mania de Ler leva literatura e diversão para crianças no Parque Rio Negro

20/04/2026
Governo do Amazonas

Garantido lota Sambódromo com o lançamento do álbum ‘Parintins: Portal do Encantamento’

19/04/2026
Governo do Amazonas

Biblioteca Pública do Amazonas promove tarde literária com atividades infantis

19/04/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus