Em Sessão Ordinária híbrida da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) criticou nesta quarta-feira, 8, a declaração do governador do Amazonas, Wilson Lima, de afirmar que o processo de impeachment que tramita na Casa Legislativa é um ato com claros interesses políticos. O parlamentar ponderou que a fala do chefe do Executivo não respeita a vontade popular e desafiou o governador a fazer uma enquete na sociedade amazonense sobre a aprovação da sua gestão.
“Engraçado o governador apelar para a vontade popular para sustentar a sua permanência no cargo e que a Assembleia não respeita seu povo. Então, eu faço um desafio ao governador e o vice de consultar se a sociedade amazonense tem pelo menos 30% de confiabilidade de um governo chamado de organização criminosa pela PGR (Procuradoria-geral da República), que envergonha o Amazonas e desvia milhões e milhões para o ralo da corrupção. Respeite o povo que é o legítimo representante da cadeira que vossa excelência ocupa”, explicou o líder da oposição na Aleam.
Barreto ressaltou também que a retomada do processo de impeachment do governo, anunciada na última terça-feira, 7, é uma resposta rápida para devolver ao povo o direito de escolher seus governantes.
“Esta Casa precisa dar urgentemente a esperança ao povo do Amazonas, desejo o espírito público e compromisso para os colegas que irão compor a comissão processante do impeachment. Faço um apelo para que esta Casa seja célere na análise do pedido de afastamento de um governo que entrou na história como o governo mais corrupto do Amazonas”, finalizou Wilker.
Gabinete do Deputado Wilker Barreto (Podemos)
Texto: Assessoria do Deputado
Anderson Silva (92) 99173-7780 / 99906-2653
Nathalia Silveira (92) 98157-3351
Gabinete (92) 3183-4324
Foto: Wilkinson Cardoso