- O vereador Professor Samuel (PL) afirmou que esta pandemia do coronavirus trouxe pessímas consequências na área econômica. Segundo ele, outras pandemias mexeram com o mundo, como a gripe espanhola, contudo, a Covid-19 agravou a crise econômica que o Brasil já passava. Mesmo assim, de acordo com ele, a doença não interferiu nas finanças do município, graças a uma administração que zelou pela saúde fianceira.
- O vereador Ceará Lima (PSDB) pediu ao Secretário de Articulação Política da Prefeitura de Manaus, Luiz Alberto Carijó, durante uma Tribuna Popular realizada nesta quarta-feira (8), a ampliação do distrito de obras da Zona Norte. O parlamentar explicou que esta área da cidade tem crescido muito e precisa de uma demanda maior de serviços de infraestrutura como recapeamento de avenidas.
- O vereador Eloi Abreu (PMN) demonstrou preocupação com a incorporação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Para ele, é preciso ficar atento quanto aos trabalhos esportivos desenvolvidos com os jovens no bairros, fundamentais para a comunidade.
- O vereador Raulzinho (PSDB) elogiou a decisão do prefeito de Manaus, Arthur Neto, de extinguir algumas secretarias, incorporando a outras pastas. O parlamentar disse que a decisão é impopular, mas será fundamental para a saúde financeira da cidade que terá que se adequar a uma nova realidade econômica por conta da Covid-19.
- O ouvidor da Câmara Municipal de Manaus, vereador Isaac Tayah (DC), também aproveitou a presença de Luiz Alberto Carijó, para pedir que o transporte de carga e táxi-frete, sejam autorizados a trafegar na “Faixa Azul”. De acordo com o parlamentar, este é um tipo de transporte que precisa de agilidade e que a faixa azul beneficiaria os profissionais.
O post Questão de Ordem traz outros destaques da sessão plenária desta quarta-feira (8) apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.