Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Restaurantes e cozinhas populares da Seas retomam atividades presenciais de forma responsável
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Restaurantes e cozinhas populares da Seas retomam atividades presenciais de forma responsável

06/07/2020
Compartilhar

Os restaurantes populares do NOVO Israel e Jorge Teixeira, administrados pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de assistência social (SEAS), estão funcionando desde o último dia 15 de junho, seguindo as orientações do plano de reabertura responsável. Esses equipamentos socioassistenciais são direcionados para promover a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade nutricional e alimentar, mas devido à pandemia causada pelo NOVO coronavírus, estavam funcionando como ponto de entrega de alimentos.
 A chefe da Gerência de Segurança Alimentar (Gsan) que integra o Departamento de proteção social básica (DPSB) da SEAS, Kalinny Alves, explica que manter o distanciamento social dentro dos estabelecimentos, tanto nas filas quanto nas mesas, respeitando o distanciamento mínimo de um metro e meio, é uma recomendação que vem sendo reforçada no processo de retomada das atividades.
 “Existem outros aspectos importantes que estamos reforçando: estamos limitando o número de acesso de pessoas por vez para realizar refeição, demarcando mesas e cadeiras, afixando placas com avisos nas paredes com as instruções de higiene e boas práticas para usuários e colaboradores. Essas recomendações estão expostas numa linguagem simples e didática para que o usuário compreenda o seu papel individual e coletivo no combate ao NOVO coronavírus”, ressaltou.
 Além destes cuidados, a SEAS está reforçando o uso obrigatório de máscaras tanto para usuários quanto para os colaboradores nas dependências dos equipamentos. A lavagem das mãos com água e sabão está sendo assegurada nos locais de entrada e saída dos restaurantes e cozinhas. Todo um trabalho sobre a importância da lavagem frequente das mãos para colaboradores e usuários, nos lavatórios dos estabelecimentos, está sendo realizado pelas equipes da SEAS nestes espaços.
Centro e Compensa – Os restaurantes do Centro e da Compensa retomam suas atividades no próximo dia sete de julho. A definição por esta data atende a um pedido das empresas patrocinadoras desses equipamentos, que solicitaram o funcionamento a partir desta data como forma de se preparar melhor para o fluxo de pessoas que procuram o serviço.
 Reforço – A gerente de Segurança Alimentar Kaliny Alves explica que a secretaria está solicitando das empresas terceirizadas o reabastecimento de materiais de limpeza e conservação, bem como a manutenção de utilização de equipamentos de proteção individual (EPI´s) para os colaboradores. “Mas nossa preocupação também se estenderá aos ambientes, que serão bastante ventilados, e também para o reforço da limpeza especial com a desinfecção das superfícies mais tocadas, como mesas, cadeiras e maçanetas, após a refeição de cada usuário”, salientou.
 Distanciamento social – Tanto nos restaurantes quanto nas cozinhas populares, o distanciamento social nas mesas e cadeiras, demarcando espaços alternados entre bancos disponíveis e bloqueados, está sendo adotado. Conforme a capacidade de cada estabelecimento, o número máximo de usuários presentes será controlado nos estabelecimentos.
 Segurança Alimentar – Os restaurantes e cozinhas populares administrados pela SEAS foram estruturados para atender a população em situação de vulnerabilidade nutricional e alimentar. Funcionando em áreas estratégicas de Manaus, que registram índices de carência alimentar, os restaurantes são frutos de parceria público-privada, enquanto as cozinhas, que servem sopas, são patrocinadas pelo Governo do Amazonas.
 Nos restaurantes, as senhas são vendidas ao preço simbólico de R$ 1 no horário das 8h às 13h. O almoço começa a ser servido às 11h e se estende até às 14h, de segunda a sexta-feira.
 As cozinhas funcionam de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h, para distribuição das senhas e as sopas são servidas no horário das 12h às 14h.

Endereços:

•Restaurante Popular Centro
Rua Joaquim Nabuco, 847 (antigo prédio do Sine)

•Restaurante Popular NOVO Israel
Rua Bom Jesus, s/n°, entrada do NOVO Israel (entre a delegacia e o CAIC-NOVO Israel)

•Restaurante Popular Compensa
Rua Izaurina Braga, 543, Compensa

•Restaurante Popular Jorge Teixeira
Rua Cássia Baiana, n°340, próximo à escola Estadual Vasco Vasques, Jorge Teixeira

Cozinhas
Parque São Pedro
Rua Edwirges, s/n°, antiga Rua Plácido (invasão da Carbrás), Parque São Pedro

•Rio Piorini
Alameda Rio Negro, s/n°, esquina com a Rua Amazonas, Rio Piorini

•Alfredo Nascimento
Rua Marcos Cavalcante, s/n°, esquina com a Rua 2, Alfredo Nascimento

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: SES-AM efetua mais de 1 mil atendimentos durante a semana, no Novo Aleixo

19/09/2025
Governo do Amazonas

Carretas da Saúde iniciam atendimentos na zona leste de Manaus e em Itacoatiara

19/09/2025
Governo do Amazonas

UGPE apresenta os avanços de um ano de execução do Prosai Parintins aos trabalhadores das obras

19/09/2025
Governo do Amazonas

Projeto Vivência Cultural leva alunos da rede estadual a uma imersão em arte e cultura

19/09/2025
Governo do Amazonas

Em um ano, Programa RecuperaFone recuperou mais de 6,5 mil celulares e registrou queda expressiva de roubos

19/09/2025
Governo do Amazonas

FCecon é classificada como alto desempenho na segurança do paciente

19/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus