No Amazonas, atualmente, existem oito centros de convivência da família e do idoso, sendo 7 na capital e uma unidade em Iranduba. Cada centro tem o objetivo de promover qualidade de vida para os idosos, adultos, crianças e pessoas com deficiência.
Para atender ao pedido dos moradores do bairro Coroado, Zona Leste da Manaus, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) indicou, por meio de Requerimento ao Governo do Amazonas, a construção de um novo Centro de Convivência da Família e Idoso na região. O parlamentar destaca a importância desses espaços para o lazer e convivência dos moradores.
“O Coroado precisa de um ambiente público familiar. O Amazonas cresceu e consequentemente a capital cresce junto, por isso é necessário oferecer novas alternativas dos centros em novos locais. Se for construído esse centro no Coroado, os moradores de bairros vizinhos também poderão usufruir. A Zona Leste é muito populosa e carente de espaços públicos. O centro mais próximo é no bairro Mutirão, essa nova unidade no Coroado poderá ser muito maior e mais confortável, a exemplo de centros como dos bairros Cidade Nova e Compensa”, finalizou.
Gabinete do Deputado Carlinhos Bessa (PV)
Texto: Assessoria do Deputado
Emerson Benevides (92) 99124-0016
Foto: Alexandre Linhares