Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Com novas normas, Seap retoma rotina de visitas nas unidades prisionais
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Com novas normas, Seap retoma rotina de visitas nas unidades prisionais

06/07/2020
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) retomou nesta segunda-feira (06/07) a rotina de visitas nas unidades prisionais do estado. Suspensas desde o dia 14 de março, por conta da pandemia da Covid-19, o retorno das visitas faz parte do quarto ciclo no plano de retomada gradual das atividades, estabelecido pelo Governo do Amazonas.
 Atendendo às recomendações da Organização Mundial de saúde (OMS), a entrada de visitantes nas unidades prisionais passa a obedecer a uma série de normas e protocolos de segurança e higienização.
Após o processo de triagem que acontece na Central de acolhimento das Famílias, os visitantes são identificados e encaminhados para as respectivas unidades. Na chegada, todos os familiares têm a temperatura aferida e, em seguida, passam pelos procedimentos normais de segurança, como escaneamento corporal e revista.
 Durante as visitas também é obrigatório o uso de máscara, além do distanciamento social que deve ser mantido. Todos os espaços onde as visitas são realizadas disponibilizam álcool em gel ou líquido para os familiares e internos, além de passarem por constantes processos de higienização e desinfecção.
 Para o diretor do Compaj, Lucas Maceda, a retomada das visitas é importante para trazer estabilidade ao sistema prisional. “Mesmo com todo o esforço da SEAP para não deixar os internos sem contato com seus familiares durante a pandemia, como por exemplo a criação da Visita Virtual, nós sabemos que eles necessitam do contato pessoal para que possam se tranquilizar e continuar com o cumprimento de suas penas da melhor forma possível”.
Lucas também ressaltou o sucesso das medidas adotadas pela SEAP no controle à Covid-19 nas unidades prisionais do estado. “Com todos os protocolos de segurança adotados desde o início da pandemia até a presente data, a SEAP não registrou nas unidades da capital um surto ou um número elevado de infectados pela Covid-19. Isso mostra a eficiência de nossos protocolos”, completou.
 A retomada das visitas deve acontecer de forma gradual, e por enquanto os internos que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 não poderão receber visitas presenciais, apenas pelo sistema da “Televisita”.
O NOVO modelo de visita irá funcionar de segunda a sexta-feira, sempre em dois turnos (manhã e tarde). Em casos de dúvidas, familiares podem entrar em contato com o Departamento de Reintegração Social e capacitação (Deresc), de segunda a sexta, das 8h às 14h, pelo telefone: 3215-2717.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima apresenta balanço e destaca primeiro transplante de fígado realizado no Hospital Delphina Aziz

03/11/2025
Governo do Amazonas

Operação Black Friday: Procon-AM inicia ações de orientação em lojas de Manaus

03/11/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas lança campanha de vacinação antecipada contra a gripe, nesta segunda-feira

03/11/2025
Governo do Amazonas

ADS promove 16 edições das Feiras de Produtos Regionais esta semana

03/11/2025
Governo do Amazonas

SES-AM avança no fortalecimento das residências médicas com foco na formação de profissionais para o SUS

03/11/2025
Governo do Amazonas

Amazonas tem a menor taxa de desmatamento desde 2017, aponta Prodes

03/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus