- O vereador Sassá da Construção Civil (PT) pediu a realização de uma audiência pública, com a presença das empresas e lojas de materiais de construção, para que prestem esclarecimentos quanto ao aumento no preço dos tijolos e sacas de cimento, que segundo o parlamentar, foi reajustado sem justificativa.
- O ouvidor da Câmara Municipal de Manaus, vereador Isaac Tayah (DC) voltou a pedir para que a população não relaxe quanto as orientações das autoridades de saúde, sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização frequente das mãos. Segundo ele, com o retorno do comércio, essas recomendações, precisam ser respeitadas para evitar a propagação da Covid-19.
- O vereador Wallace Oliveira (Pros) denunciou durante a sessão plenária, as agências bancárias que não estão recebendo em espécie o pagamento de boletos. Segundo o parlamentar, os clientes quando chegam à boca do caixa são informados que o boleto só pode ser pago por meio de aplicativo ou caixa eletrônico, prejudicando aqueles que desejam pagar suas dívidas com dinheiro.
- O vereador Amauri Colares (Republicanos) criticou o Ministério Público Federal (MPF) pela suspensão de licitação do Governo Federal para pavimentar trecho do meio da BR-319, alegando falta do estudo de impacto ambiental e licenciamento ambiental de obra. Para o parlamentar o pedido do Ministério Público prejudica os moradores da região Norte que precisam utilizar a via.
- O vereador Fransuá (PV) defendeu durante a pauta da reunião ordinária desta segunda-feira, o Projeto de Lei, de autoria dele, que autoriza o uso da telemedicina, em quaisquer atividades da área de saúde, enquanto durar a crise ocasionada pelo novo coronavírus. Segundo ele, mesmo com a queda no número de casos, muitas pessoas do grupo de risco precisam desse tipo de atendimento para não correr risco de contaminação.
O post Questão de ordem traz outros destaques da sessão plenária desta segunda-feira (6) apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.