Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Susam vai desativar Hospital de Combate à Covid-19, na Nilton Lins, e reorganizará atendimentos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Susam vai desativar Hospital de Combate à Covid-19, na Nilton Lins, e reorganizará atendimentos

05/07/2020
Compartilhar

               Unidade manterá ala destinada a pacientes indígenas

Na segunda-feira (06/07), a Secretaria de Estado da saúde (SUSAM) desativará o Hospital de Combate à Covid-19 na Nilton Lins. A unidade manterá a ala destinada a pacientes indígenas. A medida está sendo possível graças à redução do número de internações e óbitos pelo NOVO coronavírus. A SUSAM está trabalhando na reorganização da REDE de saúde do Estado.
O hospital, com quase três meses de funcionamento como referência no tratamento de pacientes com Covid-19, foi aberto no dia 18 de abril e conta com 148 leitos, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 108 clínicos. Desses, 59 são leitos da ala montada com o apoio do Governo Federal para o atendimento exclusivo de indígenas.
Desde a última sexta-feira (03/07), a SUSAM iniciou a reestruturação dos atendimentos no Hospital de Combate à Covid-19 e transferiu 14 pacientes para outras unidades de saúde do Estado, como o hospital de referência no tratamento da doença, Delphina Aziz, na zona norte de Manaus, e o Hospital e pronto-socorro Platão Araújo na zona leste da cidade.
De acordo com dados atualizados até às 11h de sábado (04/07), sete pacientes ainda estavam internados no Hospital de Combate à Covid-19, três indígenas e quatro não indígenas, todos em leitos clínicos.
Com o encerramento do funcionamento do hospital, toda a estrutura de equipamentos disponibilizada pelo Governo do Amazonas será redistribuída nas unidades da REDE estadual de saúde, garantindo assim, a continuidade dos atendimentos.
Pagamentos – A Procuradoria Geral do Estado (PGE) recomenda que os pagamentos dos contratos dos prestadores de serviço do Hospital de Combate à Covid-19 sejam feitos a partir de auditagem, para conferir a todos os processos maior transparência. Em ofício encaminhado à SUSAM, a PGE afirma que a auditoria vai permitir aferir a efetiva execução dos serviços e a correta liquidação das despesas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima apresenta balanço e destaca primeiro transplante de fígado realizado no Hospital Delphina Aziz

03/11/2025
Governo do Amazonas

Operação Black Friday: Procon-AM inicia ações de orientação em lojas de Manaus

03/11/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas lança campanha de vacinação antecipada contra a gripe, nesta segunda-feira

03/11/2025
Governo do Amazonas

ADS promove 16 edições das Feiras de Produtos Regionais esta semana

03/11/2025
Governo do Amazonas

SES-AM avança no fortalecimento das residências médicas com foco na formação de profissionais para o SUS

03/11/2025
Governo do Amazonas

Amazonas tem a menor taxa de desmatamento desde 2017, aponta Prodes

03/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus