O vereador Bessa (SD) elogiou, nesta terça-feira (30), o Projeto de Lei do vereador Fransuá (PV) que dispõe sobre o uso da telemedicina durante a crise causada pelo novo coronavírus. Contudo, segundo ele, é necessário avaliar os custos que o uso desse sistema terá para o município, principalmente em uma época de grande recessão econômica causada pela pandemia da Covid-19.
O ouvidor da Câmara Municipal de Manaus, vereador Isaac Tayah (DC) foi outro que elogiou o projeto de Fransuá, ao destacou que a proposta para vai evitar a aglomeração nas unidades de saúde, contudo, afirmou que, o atendimento para alguns médicos é mais complicado, pois em alguns casos é necessário examinar fisicamente o paciente.
O vereador Mauro Teixeira (PMN) parabenizou a proposta que dispõe sobre o Programa de Parcerias Públicos Privadas, de autoria da Prefeitura de Manaus. Para ele, a matéria atende a um pedido dos vereadores e vai oportunizar melhoria em vários setores da cidade, principalmente quanto na área de infraestrutura.
O líder do governo municipal na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Marcel Alexandre (Podemos), afirmou que nenhuma atividade das secretarias extintas pela Prefeitura de Manaus, na minirreforma administrativa, aprovada na sessão virtual plenária, desta terça-feira, deixará de ser executada. Segundo ele, o que está acontecendo é apenas uma organização nas pastas, que são necessárias manter a cidade com saúde financeira.
#telemedicina #novocoronavirus
#questaodeordem #prefeiturademanaus
O post Questão de ordem traz outros destaques da sessão plenária virtual desta terça-feira (30) apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.