Além de um momento voltado à integração dos servidores, o Arraiá Tradicioná, promovido pela Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta quinta-feira (11), terá caráter beneficente. É que o valor da entrada na festa será a doação de um quilo de alimento não perecível. O produto arrecadado será destinado ao projeto Assembleia Viva, que, posteriormente, o encaminhará a entidades sociais sem fins lucrativos.
O projeto Assembleia Viva é uma iniciativa da Aleam, que tem a participação voluntária dos seus servidores, e cuja finalidade é apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas nas entidades sociais. Com valores mensalmente arrecadados na Casa, o projeto viabiliza a aquisição e doação de materiais, como gêneros alimentícios, eletrodomésticos, mobiliário, entre outros itens, às instituições mais carentes.
Num ambiente caracterizado com bandeirinhas e barracas de comidas típicas, o festejo julhino acontecerá a partir das 19h, na área do espelho d’água do Poder Legislativo, a exemplo dos anos anteriores. A programação deste ano promete animação em alta escala com muita dança e as apresentações musicais da dupla João Victor e Rodrigo, Maykinho e Feras do Forró e Uendel Pinheiro.
A diretoria de Assistência Social da Aleam, Elena Ferreira da Silva, reforçou que a participação no Arraiá está condicionada à doação e ressaltou que, quando da entrega do quilo de alimento não perecível, na entrada, o servidor receberá um kit de comidas típicas. Ela destacou ainda que a comemoração julhina é uma forma de valorizar os servidores ativos e inativos do Parlamento. “É um momento de confraternização já tradicional na Assembleia, com o detalhe de que desta vez teremos o viés da ação solidária”, observou Eliane Ferreira.
Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Edvanildo Lobo
Foto: Edmar Perrone