A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) instituiu, por meio do Ato n° 011, a realização da Sessões Plenárias em regime híbrido, nas quais os deputados que optarem por participar das reuniões regimentais dentro do Plenário Ruy Araújo, poderão fazê-lo obedecendo as regras de impostas pelos órgãos de saúde. As sessões híbridas começarão a partir do dia 7 de julho.
Ainda de acordo com o documento, divulgado no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo do dia 25, o parlamentar que optar por trabalhar a partir do Plenário da Casa, poderá escolher apenas um servidor para assessorá-lo. A Mesa Diretora indica prudência quanto ao funcionamento dos gabinetes dos deputados e recomenda um número máximo de três assessores em cada gabinete.
O documento segue destacando que as atividades administrativas presenciais na Assembleia do Amazonas permanecem totalmente suspensas, até nova deliberação dos membros da Mesa Diretora da Casa. Com ressalva apenas, para as diretorias necessárias para a realização das Reuniões Plenárias e atividades de caráter emergencial.
Nenhum dos servidores da Aleam considerados dos grupos de risco poderão ser escalados pelas diretorias necessárias para a realização das reuniões. O acesso ao prédio principal do Poder Legislativo continua aos cuidados da Casa Militar, que deverá ser consultada quanto a necessidade excepcional de acesso ao local.
Continua permanentemente vedado o ingresso de terceiros, inclusive profissionais da imprensa externa, nas dependências da Aleam. O Ato da Mesa finaliza, lembrando que continua obrigatório o uso de máscaras por todos aqueles que adentrarem as dependências da Assembleia.
Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Joelma Muniz
Foto: Laércio Souza