Por Sandra SiqueiraEquipe Ascom Ufam
Com vasto e embasado material sobre o coronavírus e a covid-19, a Gerência Multidisciplinar de Telessaúde da Ufam (GMTS) tem colaborado para informar a população sobre a pandemia. Tanto é que atraiu a atenção de empresas como a Bemol que firmou parceria para utilizar os produtos informativos entre seus colaboradores em toda a região Norte.
Desde o início da pandemia de covid-19, a GMTS tem trabalhado para levar conteúdo de qualidade para o público na capital e no interior do Amazonas sobre a situação que enfrentamos quanto à expansão do vírus e os cuidados necessários para combatê-lo. Por meio da teleducação e da teleassistencia, profissionais da Ufam e de instituições parceiras são convidados a orientar outros profissionais e o público em geral sobre como atuar nesse momento. Ao conhecer o trabalho da GMTS, a Bemol, por meio de seus representantes, acionou o setor em busca de estabelecer parceria que permitisse a produção de material informativo para os seus mais de três mil colaboradores.
“Eles nos procuraram primeiro pedindo o nosso material digital para que fosse usado entre os três mil colaboradores que a empresa tem. Como eles viram que o material possui bom embasamento a respeito da covid-19, com fontes confiáveis, porque são de sites oficiais. O representante da empresa nos acionou dizendo que havia gostado do material, formalizou o pedido para compartilhar o material em suas unidades e nós liberamos”, detalha a gerente da GMTS, Adriany Araújo.
Com atividades programadas até 15 de julho, a empresa tem oferecido informações verificadas pelos profissionais da Ufam em diferentes áreas do conhecimento, mas sempre com foco na saúde das pessoas durante a pandemia. “Posteriormente, eles pediram apoio com algumas lives nesse período de pandemia e, principalmente, com a volta do comércio, para dar esse suporte para os colaboradores deles. Elencamos alguns profissionais da nossa Universidade, da área da saúde, como nutricionista, médico, enfermeiro, que tenham essa expertise na área da pandemia para compartilhar alguns cuidados e orientações na empresa”, informa Adriany.
“Toda quarta-feira eles fazem uma live com os colabores internos, esta semana será com o professor Bruno Tavares, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia. Mas tem outros profissionais que vão palestrar até dia 15 de julho”, completa.
Outras instituições interessadas em também utilizar os serviços da GMTS da Ufam para informar e capacitar suas equipes podem entrar em contato e formalizar a iniciativa. “Estamos abertos a novas parcerias para tentar colaborar e continuar diminuindo o número de casos da covid-19 e depois vamos trabalhar em prevenção à saúde através de atividades nesse sentido com lives e palestras, através do nosso recurso tecnológico para a comunidade da Ufam e para a sociedade em geral”, finaliza a gerente.
GMTS contatos:
E-mail: [email protected]
Telefone: (92) 99146-3382 (falar com a gerente Adriany Araújo)