Nesta terça- feira (9), o deputado estadual Sinésio Campos (PT), abordou na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sobre um tema que vem sendo repercutido na Capital relatando que o Bosque da Ciência está fechado para visitação pública, por tempo indeterminado.
O parlamentar mostrou um foto da placa em frente ao Bosque da Ciência que avisa que estará de portas fechadas por tempo indeterminado. “Externamos a nossa solidariedade aos servidores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), visto que sabemos hoje que a falta de funcionários também prejudica o funcionamento do local que tem apenas 4 servidores 13 estagiários e alguns terceirizados”, relatou o deputado.
A coordenadora de Extensão do Inpa, a pesquisadora Rita Mesquita, também disse aos meios de comunicação que o motivo é a necessidade de reformulação do funcionamento do Bosque da Ciência em função do reduzido quadro de servidores para fazer atendimento no espaço.
Sinésio cobrou posicionamento por parte do Governo, relatando que o Amazonas deve investir em outras vertentes de geração de emprego e renda e o turismo deve ser uma opção. “Apresentamos hoje um requerimento cobrando providência para que o Governo do Estado e o Governo Federal tomem frente a esse problema. Não vamos nos calar até ver as portas do Bosque da Ciência abertas novamente”, disparou Sinésio.
Gabinete do Deputado Sinésio Campos (PT)
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete (92) 3183-4431
Jéssica Trajano (92) 99224-6013