Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Supermercados “entram no eixo”, após fiscalizações da Comdec
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Câmara Municipal de Manaus

Supermercados “entram no eixo”, após fiscalizações da Comdec

16/06/2020
MANAUS, 31/07/20CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS - PRIMEIRO LUGAR NO RANKING DE TRANSPARENCIA DO MPC-AMFOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
Compartilhar

Redes de supermercados fiscalizadas pela Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na última semana, nas zonas Centro-Sul e Leste da capital, já fizeram as modificações solicitadas por meio das notificações da comissão, obedecendo aos padrões exigidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Na unidade de uma grande REDE de supermercados, na avenida Djalma Batista, por exemplo, produtos impróprios para o consumo humano foram descartados e o local foi sanitizado, para evitar a propagação do NOVO coronavírus.

Outro grande estabelecimento comercial, localizado na avenida Autaz Mirim, um dos casos mais críticos, onde a comissão encontrou carne exposta à temperatura ambiente e falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), concluiu todo o processo de padronização solicitado pela comissão. Além da sanitização completa do lugar.

“Isso é o resultado de um processo acirrado de fiscalizações que temos feito em várias zonas da cidade, exigindo, além de preço justo, as medidas necessárias para proteger o consumidor durante a pandemia do NOVO coronavírus. Que bom que estamos tendo o entendimento por parte de alguns destes estabelecimentos”, afirmou o vereador André Luiz (PL), presidente da Comdec.

Prazo

Ainda de acordo com André Luiz, caso sejam encontradas irregularidades, os supermercados têm um prazo de 10 (dez) dias, após notificação, para fazer as adaptações necessárias. “Nosso objetivo é colaborar para que o empresário melhore o atendimento ao consumidor e este receba produtos e serviços de qualidade. As vezes, até prorrogamos, entendendo, também, as questões burocráticas pela quais eles enfrentam. Mas cobramos, por que os consumidores não podem ser lesados”, explicou o parlamentar.

Fiscalizações

A Comdec fiscalizou, na última semana, oito unidades de grandes redes de supermercados de Manaus. Destes, quatro foram autuados por problemas com higiene, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e serviços de “delivery” de forma inadequada. “E as fiscalizações não vão parar. Temos recebido inúmeras denúncias e todos os estabelecimentos serão fiscalizados, conforme as reclamações dos consumidores”, disse André Luiz.

Denúncias

Desde que foi implementado pela comissão, o “Comdec Denúncias”, por whatsapp, tem sido uma das principais formas do consumidor manauara registrar suas reclamações durante o isolamento social. “Em média, recebemos até 40 denúncias por dia. As pessoas têm a consciência da importância deste canal de comunicação, no combate a qualquer irregularidade”, afirma o parlamentar.

Reclamações de supermercados e outros estabelecimentos são enviadas por este mecanismo. “Acionamos a equipe e caímos em campo para averiguar a procedência da denúncia”, afirma o presidente da comissão.

O Comdec-Denúncias PODE ser acessado pelo “WhatsApp”: (92) 99263-3587. A comissão também conta com o email: [email protected], como mais uma alternativa para a população.

 

Texto: Carlos Eduardo Araújo – Assessor do vereador André Luiz

Foto: Assessoria do vereador André Luiz

O post Supermercados “entram no eixo”, após fiscalizações da Comdec apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Câmara Municipal de Manaus

‘Galeria do Rock’ e ‘Zona Gamer’: TV e Rádio Câmara estreiam novos programas nesta sexta-feira

22/02/2024
Câmara Municipal de Manaus

Com emenda parlamentar de Caio André, projetos das zonas norte e leste recebem material esportivo

22/02/2024
Câmara Municipal de Manaus

CMM está com inscrições abertas para visitas técnicas

22/02/2024
Câmara Municipal de Manaus

Lei Municipal institui Semana de Conscientização sobre Nanismo e Dia de Combate ao Preconceito

22/02/2024
Câmara Municipal de Manaus

Vereadora Glória Carratte leva ação social para moradores do Campos Sales, na zona oeste

22/02/2024
Câmara Municipal de Manaus

PL do vereador Dr. Eduardo Assis busca impedir mudança em tarifa de água de forma irregular

22/02/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus