O cadastro, agendamento e aplicação do Provão Eletrônico da educação de jovens e adultos (EJA) seguem suspensos presencialmente pela Secretaria de Estado de educação e Desporto. A medida visa evitar aglomerações na sede da pasta, que retomou o atendimento ao público na última segunda-feira (08/06), bem como nos polos de atendimento.
A medida é válida para os quatro polos da capital: Instituto de educação do Amazonas (IEA), escola Estadual Sólon de Lucena, escola Estadual Eliana Pacheco e Centro Cultural Aníbal Beça, antigo Centro Cultural Thiago de Mello.
Os interessados em concluir os ensinos fundamental e médio pelo Provão Eletrônico podem fazer agendamento on-line e aguardar confirmação de datas disponíveis. O endereço para inscrição é o http://examesupletivo.SEDUC.am.gov.br/
A Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed) segue com atendimento ao público de 8h às 14h, para emissão de certificados, declarações e atestados relacionados ao Provão Eletrônico, Encceja e Enem. Os interessados devem fazer agendamento prévio pelo e-mail: gaeed@SEDUC.net.
Provão Eletrônico – A modalidade permite que os inscritos façam até quatro matérias em cada provão. Para o ensino fundamental, são oito componentes curriculares e, para o ensino médio, 12. Qualquer pessoa que não tenha concluído o ensino fundamental ou o ensino médio PODE fazer a prova e receber o certificado pela Secretaria de educação.
Ao fim da prova, o aluno já sabe se foi aprovado. Quem quitar as pendências de matérias deve solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaed), na sede da Secretaria de educação, na Rua Waldemiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim.
Fotos: Eduardo Cavalcante