A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) repercutiu nesta terça-feira (9) o anúncio do adiantamento do pagamento da primeira parcela do 13° salário, neste mês de junho, para 113 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas estaduais. A medida injetará R$ 220 milhões na economia, demonstrando, segundo a deputada, que o Governo vem tratando com responsabilidade e equilíbrio as contas do Estado.
Na avaliação da deputada, a medida do Governo tranquiliza os servidores e a situação do Amazonas, diferente das dificuldades enfrentadas por governadores e prefeitos de outros Estados e capitais, que estão com o pagamento da folha atrasado, desde o início da crise econômica e sanitária, causada pela pandemia do novo coronavirus.
Therezinha Ruiz ressaltou que Manaus também dá o bom exemplo, com a confirmação do prefeito Artur Virgílio Neto, de que o pagamento da folha do funcionalismo municipal está assegurado, assim como o pagamento do 13º salário dos servidores.
De acordo com a deputada, são medidas positivas que precisam ser repercutidas, em meio aos impactos negativos para a indústria e o comercio que suspenderam suas atividades, além de tantas notícias tristes, em função dos graves problemas na saúde pública.
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (8), sobre as medidas de apoio à retomada econômica, o governador Wilson Lima (PSC) afirmou que o pagamento dos salários dos servidores estaduais, está garantido até o final do Ano. Segundo ele, o pagamento pôde ser realizado após cortes de contratos e reavaliação de alguns serviços prestados ao Estado.
Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Gabinete (92) 3183-4541