O vereador Dante (PSDB) se manifestou, durante a sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (3/6), se posicionando contra o preconceito racial e dizendo que o racismo sempre foi e continua sendo algo inaceitável. O assunto que está vigente nos Estados Unidos após o óbito de um negro, morto por um policial branco e também no Brasil, após a morte do jovem João Paulo, atingido por disparos de arma de fogo, na sua residência no complexo do Alemão, Rio de Janeiro.
De acordo com o vereador Dante (PSDB) é um absurdo que ainda hoje se presencie esse tipo de situação. “Não é porque se tem ou não dinheiro ou educação, é algo que está inserido no ser humano. Nós precisamos quebrar esses paradigmas, precisamos arrancar esse modelo mental de pensamento e de alguma forma nos movimentarmos para que isso possa diminuir, acabar e ser extinto do meio da humanidade”, afirmou Dante.
Segundo o parlamentar necessitamos começar agora a dar um basta nos atos violentos motivados pelo racismo. “É inaceitável que hoje nós ainda vejamos essa questão racial tão em voga. Você não pode ver o ser humano pela cor da pele, pelo seu credo, pela sua religião, nós não podemos enxergar o ser humano dessa forma. O ser humano deve ser enxergado pelo que ele é, ser humano. E nós precisamos entender isso claramente e agir baseados nesse princípio” afirmou o vereador.
Texto: Gabriel Abreu – assessoria do vereador Dante
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Vereador Dante diz que racismo é inaceitável e defende respeito pelos seres humanos apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.