Policiais civis da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (distante 383 quilômetros em linha reta da capital), com o apoio da Guarda Civil Municipal, detiveram, nesta terça-feira (02/06), por volta das 8h30, um homem identificado como Gabriel Azevedo Fonseca, 27. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 16, na casa onde ele mora, na comunidade Santa Maria, zona rural daquele município.
Conforme o escrivão Leudivan de Souza, gestor da unidade policial, o homem havia sido denunciado pela própria esposa, após ela ter sido agredida verbalmente pelo marido, que também disparou dois tiros nas redondezas da casa onde moram.
“Nos deslocamos até a comunidade que fica a 50 quilômetros da sede do município. E no local, conseguimos identificar e deter o infrator, durante revista na casa onde ele mora, conseguimos localizar a arma de fogo que ele estava utilizando para realizar disparos naquela comunidade, uma espingarda calibre 16, de cor marrom. Na delegacia, instauramos um Inquérito Policial (IP) para averiguarmos as circunstâncias do fato”, informou o gestor.
Procedimentos – Gabriel irá responder por disparo de arma de fogo e violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha. Ao término dos procedimentos cabíveis, o indivíduo foi liberado por não estar em situação de flagrante para responder ao processo em liberdade.