A cadeia produtiva dos artistas amazonenses sofreu um forte impacto em razão do fechamento de bares, restaurantes e teatros por causa das restrições impostas pelo poder público como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus. Para minimizar os problemas e ajudar aqueles que vivem exclusivamente da arte, o presidente da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Professor Gedeão Amorim (MDB), protocolou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a Indicação 171/2020 endereçada à Prefeitura de Manaus, referente a um Projeto de Lei (PL) que cria o programa de assistência aos artistas populares da cidade de Manaus.
Durante a sessão plenária virtual da CMM desta segunda-feira (25/5), Gedeão pediu preferência para que a indicação seja votada e aprovada pela Casa Legislativa para então ser enviada ao prefeito Arthur Neto.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é garantir recursos para artistas e profissionais da área cultural de Manaus, com a concessão de um auxílio financeiro, no valor de R$ 600 durante o período de pandemia do novo coronavírus.
“Fizemos um mapeamento junto aos artistas, técnicos, produtores, coletivos, conselheiros e gestores municipais para que pudéssemos ter informações das necessidades dos nossos artistas nesse momento de pandemia. Muitos nos procuraram em busca de uma ajuda pública. Esperamos agora o apoio amplo dos parlamentares da Câmara, para que possamos aprovar esta importante Indicação, socorrendo os que exercem e vivem os ofícios da arte e da cultura”, disse o vereador Professor Gedeão Amorim.
Texto: assessoria do vereador Professor Gedeão Amorim
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Indicação protocolada na Câmara propõe auxílio financeiro para artistas amazonenses apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.