Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Wilson Lima condiciona abertura do comércio em junho ao comportamento da pandemia de Covid-19
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Wilson Lima condiciona abertura do comércio em junho ao comportamento da pandemia de Covid-19

24/05/2020
Compartilhar

O governador Wilson Lima afirmou, neste domingo (24/05), em entrevista a um canal de TV nacional, que o Governo do Amazonas voltará a analisar, amanhã (25/05), o planejamento para a retomada gradual das atividades a partir do dia 1º de junho. Ele esclareceu, no entanto, que a suspensão de medidas restritivas dependerá da curva de casos do NOVO coronavírus, que é monitorada diariamente pelas autoridades de saúde.
 “Desde a semana passada, nós sentimos uma queda significativa no número de casos de coronavírus aqui no estado do Amazonas, e eu me refiro a óbitos. Temos acompanhado a quantidade de enterros que têm acontecido aqui na capital, que é um parâmetro mais seguro. Entre o final de abril e início de maio, houve um dia em que foram 167 enterros. Ontem houve 48 enterros, então, nós tivemos uma diminuição significativa”, observou o governador.
 Wilson Lima destacou que o Estado, em busca do equilíbrio nas ações de enfrentamento ao NOVO coronavírus, sempre priorizou o diálogo com os diversos segmentos sociais na tomada de decisões e que desta vez não será diferente.
“Em algum momento, a vida precisa voltar à normalidade e isso tem que acontecer de forma gradual porque tem muita gente que perdeu seu emprego, principalmente aquelas pessoas que atuam na informalidade, essas pessoas já estão sem recursos, e aí precisamos encontrar o caminho do consenso. Naturalmente, ouvindo os especialistas, e eu tenho conversado muito com os profissionais da área de saúde, do comércio, da indústria e com os poderes, para que isso possa ser feito de forma muito responsável”, frisou.
 De acordo com o governador, o Estado poderá adiar a retomada das atividades se os dados epidemiológicos indicarem um NOVO aumento de casos. “Se em algum momento a gente decidir reabrir a partir de junho e a gente começar a ter uma volta ou uma subida desses casos, nós não temos nenhum problema em retroagir e voltar com as medidas restritivas”, reforçou.
 Retomada de obras – O governador afirmou, ainda, que o Estado também planeja retomar as obras de infraestrutura a partir de junho. “Semana que vem já vamos começar obras em alguns hospitais e, a partir do dia 1º de junho, vamos retomar as principais obras de infraestrutura do Estado, como a pavimentação da AM-070 e de outras rodovias e sistemas viários que são importantes para o desenvolvimento econômico da nossa região”, disse Wilson Lima.
De acordo com ele, neste caso, também será observada a evolução do coronavírus no estado. “É importante considerar que, apesar de haver uma queda aqui na capital, eu tenho uma subida dos números no interior, e isso nós estamos também acompanhando muito atentamente”, ressaltou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Bancos de leite humano do Amazonas solicitam doação de leite materno por baixa nos estoques

09/02/2026
Governo do Amazonas

PC-AM e Deops divulgam imagens de três desaparecidos em Manaus com locais e datas detalhados

09/02/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas convoca 134 aprovados e amplia nomeações no Amazonas para área de segurança pública

09/02/2026
Governo do Amazonas

Seas inicia em Manaus aulas do Projeto Padaria Artesanal para capacitar e certificar 2 mil pessoas em 2026

09/02/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 177 vagas de emprego para 10/02 com atendimento na Galeria+, avenida Djalma Batista, 1.018

09/02/2026
Governo do Amazonas

Apreensão de maconha skunk em Manaus recupera 153 quilos e integra Operação Eldorado da polícia

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus