Durante a sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM), dessa segunda-feira (18/5), o vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) aproveitou a presença do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), e pediu que a bancada do Amazonas em Brasília, intervenha junto ao presidente da República, e dê apoio ao processo de adiamento da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), devido ao momento de pandemia, causada pelo coronavírus.
As provas estão marcadas para os dias 1 e 8 de novembro de 2020, datas definidas antes da disseminação do coronavírus no país, o que segundo o vereador precisa ser revisto, uma vez que alguns estudantes estão tendo aulas on-line, mas grande parte da população brasileira não tem acesso a livros, internet e telefone celular.
O ministro da Educação Abraham Weintraub disse, na última sexta-feira (15/5), que não vê necessidade de adiar a aplicação das provas do Enem, o que na opinião do vereador Bessa é falta de humanidade e solidariedade. “Muitos estudantes não têm sequer um livro fora da escola, internet nem se fala. Por isso peço para que o deputado use sua força política para ajudar a todos, apoiando o adiamento do Enem. A comunidade também quer entrar na universidade” concluiu Bessa.
Texto: assessoria do vereador Bessa
Foto: Péricles Dias – assessoria do vereador Bessa
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Bessa pede ajuda da bancada federal do Amazonas para adiar a aplicação das provas do Enem apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.