Dezessete pessoas foram presas em oito municípios do interior do estado neste último final de semana. Entre a sexta-feira e a madrugada de hoje (18/05), as prisões ocorreram por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, roubo, furto, entre outros. No período, nove armas de fogo foram retiradas de circulação.
Durante as ações, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu 43 porções de entorpecentes, duas armas brancas, duas munições, uma balança de precisão e R$ 262 em espécie que estavam em posse dos suspeitos. As prisões foram registradas nos municípios de Carauari, Itacoatiara, Manacapuru, Boa Vista do Ramos, Eirunepé, Maraã, Benjamim Constant e Tabatinga.
No município de Carauari (distante 788 quilômetros da capital), três homens foram presos em uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal. Conforme a PMAM, o trio usava uma metalúrgica para fabricar armas de fogo. No local, seis armas, sendo cinco espingardas e um rifle, foram encontradas. Os suspeitos foram conduzidos à 65° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.
Em Itacoatiara (distante 176 quilômetros da capital), quatro pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com os suspeitos, foram apreendidas oito porções de entorpecentes, uma arma de fogo calibre 380, duas munições, uma motocicleta CG, preta, placa NOJ-2909, uma balança de precisão e R$ 117 em espécie.
‘Operação Onça’ – A Polícia Militar, no município de Pauini (distante 923 quilômetros da capital), recebeu diversas denúncias referentes a um homem que estaria tentando fugir com objetos furtados.
Os militares conseguiram recuperar uma TV, uma malhadeira, um remo, um motor de rabeta, um balde de gasolina contendo quatro litros de combustível e uma porção de cocaína, entre outros objetos.