A Polícia Militar do Amazonas iniciou, na manhã desta quinta-feira (14/05), a distribuição da azitromicina, mediante receita médica para policiais militares. O medicamento, que está sendo utilizado em pacientes diagnosticados com Covid-19, foi doado, na última quarta-feira (13/05), pela Bemol Farma ao Comando Geral da Polícia Militar, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, para auxiliar no tratamento dos militares.
Foram doadas 200 caixas de azitromicina, cada caixa contendo três cápsulas, totalizando 600, que atenderão até 120 policiais militares.
Para adquirir a medicação, o policial deverá procurar o setor de protocolo do Comando da Polícia Militar, munido da receita médica, de acordo com a orientação do profissional de saúde.
Vale ressaltar que diariamente são repassadas recomendações para que o policial tenha todos os cuidados necessários e use Equipamento de Proteção Individual (EPI) a fim de evitar possível contaminação. Dessa forma, a intenção é garantir a saúde da tropa. Também são divulgadas orientações por meio de uma cartilha virtual, que está disponível nos aplicativos Sasi, Comando Web e no site da Polícia Militar.
Atendimentos – A Diretoria de Saúde (DS) da corporação realizou atendimento médico, psicológico e social, beneficiando policiais e custodiados do Núcleo Prisional na zona norte de Manaus. A ação ocorreu nesta sexta-feira (15).
Na ocasião, também foram realizados testes rápidos. Aos que apresentaram diagnóstico positivo para o novo coronavírus, foi iniciado o protocolo imediato para o tratamento com a medicação adequada fornecida pela corporação.
Todos os custodiados e policiais estão sendo assistidos por uma equipe médica da Policlínica da Diretoria de Saúde.