O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) pediu ao senador Plínio Valério (PSDB) ajuda para colocar em funcionamento o terminal pesqueiro de Manaus. A cobrança foi feita durante a sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta quarta-feira (13/5), que contou com a participação do senador.
Bessa lembrou que o terminal pesqueiro construído em 2010 está inativo, mas que seria uma ótima fonte de abastecimento de alimento para as pessoas que estão passando fome na cidade. O local possui capacidade para armazenar mais de 200 toneladas de peixe.
“Peço, em nome de toda população, que parece invisível para alguns governantes, que o senador Plínio Valério possa intermediar esse pedido, para que ativem o terminal pesqueiro de Manaus e ajude as pessoas que estão morrendo de fome. O funcionamento desse terminal irá beneficiar muitas famílias. Temos tudo a nosso favor, o rio, a capacidade de armazenar, agora precisamos que o poder, que está acima de nós, fique ao nosso lado” disse o vereador.
O senador Plínio Valério informou que irá convocar a bancada do Amazonas em Brasília para tentar intermediar e contribuir para a abertura do terminal pesqueiro que está abandonado, devido impasses relacionados a encargos.
Texto: assessoria do vereador Bessa
Foto: Péricles Dias – assessoria do vereador Bessa
Edição: Francismar Lopes – Dircom
O post Bessa pede ajuda do senador Plínio Valério para abrir terminal pesqueiro de Manaus apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.