O deputado Adjuto Afonso (PDT) solicitou ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) que disponibilize efetivo às unidades da Caixa Econômica Federal, para dar apoio aos funcionários na organização das pessoas que buscam receber o auxílio emergencial no período da pandemia de Covid-19. O parlamentar defende que é necessário priorizar as medidas de segurança no combate ao avanço do vírus.
“Há semanas estamos vendo a aglomeração de pessoas em unidades da Caixa, não respeitando o distanciamento mínimo de 1,50 metros, para evitar a contaminação, além da ausência do uso de máscaras. Somos sensíveis às necessidades de nossa gente, mas entendemos mais ainda o perigo a que se expõem. Precisamos minimizar possíveis ameaças e infestações decorrentes da Covid-19, pois estamos vivendo momentos atípicos, que exigem responsabilidade e a colaboração de todos”, ressalta o deputado.
De acordo com a justificativa do Requerimento, a solicitação seria como medida protetiva para resguardar o cidadão em situação de risco e garantir que ele tenha acesso ao benefício. “Entendemos que a Polícia Militar sendo uma instituição responsável pela preservação da ordem numa sociedade, seu apoio é indispensável para auxiliar na sensibilização da população para acatar as medidas de combate à propagação do Coronavírus”, cita trecho do texto.
Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)
Texto: Assessoria do Deputado
Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579
Foto: Ney Xavier