O vereador Wallace Oliveira (Pros) cobrou a empresa Amazonas Energia por falta de ação em relação a descontinuidade no serviço de extensão elétrica iniciado no bairro Lago Azul, zona Norte. A cobrança foi feita durante seu pronunciamento nesta terça-feira (5/5) na sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Através deste pronunciamento, quero descrever a saga que temos feito em favor da população do bairro Lago Azul, que há quatro anos espera a ação da Amazonas Energia, no sentido que se cumpra a complementação da expansão da rede elétrica que ali foi estabelecida, porém ainda não finalizada”, disse o vereador.
O parlamentar afirmou que a empresa Amazonas Energia não cumpre com sua responsabilidade de providenciar energia elétrica para a população em todos os bairros da capital. “A Amazonas Energia não está cumprindo com o seu dever de prover energia elétrica para todos os bairros da nossa cidade, e ‘virou às costas’ para os moradores do bairro Lago Azul, que há quatro anos sofrem com a falta de ação na complementação da extensão da rede elétrica, a qual geraria energia elétrica para as residências”.
Wallace Oliveira informou que encaminhou o Ofício 101/2020 à Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Amazonas (PGJ-AM), na pessoa da Procuradora-Geral, Leda Mara Nascimento Albuquerque, solicitando intervenção na situação junto a Amazonas Energia. “Tivemos que ir ao Ministério Público, precisamente à Procuradoria Geral de Justiça do Estado, para buscar uma resposta da Amazonas Energia sobre o bairro Lago Azul. Quero agradecer a Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara que acolheu, de forma imediata, a nossa manifestação em favor daquela comunidade”.
O vereador relatou que a concessionária afirma não poder dar continuidade ao serviço na localidade devido a mesma ser uma área invadida. “A concessionária de energia elétrica alega que não pode dar continuidade ao serviço iniciado porque a localidade é uma terra de invasão, o que é uma mentira visto que existe título definitivo, registro em cartório e toda a documentação de propriedade da área onde está se aguardando a complementação da extensão de rede elétrica; eles usam essa mentira para justificar a falta de operacionalidade deles”, destacou.
“Quero clamar a Amazonas Energia, ao presidente Tarcísio Rosa e a todo seu staff, que não se sensibilizaram com todos os documentos e as fotos, mostrando a realidade de duas pessoas que vivem em estado vegetativo, sobrevivendo através de sondas abdominal e nasal, que moram naquele local, para efetivar a complementação daquela rede elétrica. O que está faltando para essa empresa concluir aquela extensão de rede elétrica? Essa é a pergunta dos moradores e que nós reverberamos dentro do mandato de representatividade popular”, encerrou Wallace Oliveira.
Texto: Thiago Mota – assessoria do vereador Wallace Oliveira
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Wallace Oliveira cobra da Amazonas Energia conclusão de serviço no bairro Lago Azul apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.