O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) apresentou, na manhã desta quarta-feira (30), pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na saúde do Amazonas. Segundo ele, a intensa fiscalização sobre cada centavo gerido na atual gestão neste momento é medida extremamente necessária para a garantia de sua correta aplicabilidade e, principalmente, para evitar que mais mortes decorrentes do coronavírus ocorram no estado por conta da má gestão na saúde. O parlamentar agora aguarda o número de assinaturas necessárias para a instauração da comissão.
“É lamentável que sigamos observando o caos sem intervir de forma efetiva para evitar ainda mais mortes em nosso estado. Está claro que falta transparência na utilização dos recursos, que eles não têm sido direcionados para situações prioritárias e, ainda, têm sido destinados para a compra de equipamentos que de fato não têm a eficácia que precisamos neste momento de pandemia. Nossos hospitais estão sem estrutura, super lotados, nossos profissionais de saúde estão sem receber seus salários. Uma CPI neste momento garante atuação direta na fiscalização de todos os recursos recebidos e a destinação deles durante, principalmente, o momento de pandemia em que vivemos”, justificou o deputado.
Péricles garantiu, ainda, que independentemente do processo de impeachment, ele segue com a proposta de instauração de CPI. “São processos diferentes e com razões e interferências diferentes. Sigo com meu pedido e espero ter a sensibilidade dos deputados na aprovação dele. Não podemos mais ver nossa população sofrer e morrer sem a devida assistência e providências imediatas do executivo estadual”, concluiu.
Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)
Texto: Assessoria do Deputado
Lucas Prata (92) 99246-8916
Marília Pimenta (92) 98110-1244
Foto: José Zamith