A movimentação de pessoas nos flutuantes da orla de Manaus, foi apontada nesta terça-feira (29) pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), como situação de risco de contágio pela Covid-19. “Recebemos informações de aglomerações de pessoas nos flutuantes do Tarumã e de outras áreas fluviais no entorno da cidade, em potencial risco de contaminação”, denunciou a deputada, na Sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta quarta-feira (29).
Therezinha solicitou o apoio da Marinha do Brasil, para disciplinar o movimento nos flutuantes e à Vigilância Sanitária para inspecionar os locais de aglomeração na orla de Manaus. “Estamos encaminhando à Vigilância Sanitária do município um pedido de fiscalização e de suspensão das atividades nos flutuantes”, afirmou a deputada.
O apelo às autoridades, segundo a deputada, é muito importante nesse momento de elevada incidência da Covid-19 em Manaus, pelas dificuldades do sistema de saúde, com a falta de leitos para atender os pacientes. “E essa situação se agrava com as aglomerações. Não é recomendável frequentar os flutuantes, mesmo em dia de sol”, alerta Therezinha.
Para a deputada, as pessoas precisam se conscientizar de que o momento é de quarentena, para que permaneçam em suas casas, evitando o contágio e a propagação da doença causada pelo coronavirus, que assola o Estado.
Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Texto e Foto: Assessoria da Deputada
Gabinete (92) 3183-4541