De autoria do vereador Diego Afonso (PSL), o projeto de Lei 83/2020, obriga a implantação de processos de sanitização de ambientes coletivos em Manaus. O projeto foi aprovado pelos vereadores durante a sessão plenária virtual, de terça-feira (28/4), e segue para sanção do prefeito, Arthur Virgílio Neto.
“Mais do que nunca, precisamos fazer prevenção. O processo de sanitização, elimina os micro-organismos que podem ser os causadores de doenças, assim, evitando a contaminação de pessoas, principalmente em locais de grande circulação”, explica Diego Afonso.
Durante os debates, os vereadores elogiaram o projeto que visa a limpeza e desinfecção dos espaços onde há grande circulação de pessoas e assim, evitar a proliferação de doenças infecciosas, um dos mais graves problemas de saúde pública.
De acordo com o projeto de Lei, os locais fechados de acesso coletivo, público ou privado, climatizados ou não, deverão realizar processo de sanitização, a fim de evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas.
“O objetivo é manter os locais onde há aglomeração de pessoas, limpos. O processo de sanitização, elimina os micro-organismos que podem ser causadores de doenças e essa prática, pode prevenir a proliferação desses vírus”, pontua Diego Afonso.
Texto: Anamaria Leventi – assessoria do vereador Diego Afonso
Foto: Emerson Olliver – assessoria do vereador Diego Afonso
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Câmara aprova PL de Diego Afonso que obriga sanitização de ambientes coletivos em Manaus apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.