Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Campanha de vacinação para policiais militares contra síndromes gripais iniciou neste sábado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Campanha de vacinação para policiais militares contra síndromes gripais iniciou neste sábado

25/04/2020
Compartilhar

A polícia Militar do Amazonas iniciou, na manhã deste sábado (25/04), a campanha de imunização de síndromes gripais, em sistema drive thru, no estacionamento do Comando Geral, no bairro Petrópolis. A iniciativa faz parte do pacote de medidas de prevenção a doenças infectocontagiosas.
Mais de cinco mil vacinas estão sendo disponibilizadas aos policiais militares. A ação tem como objetivo prevenir o contágio pela influenza (H1N1) e outras doenças. A medida será voltada inicialmente aos policiais da Unidades Operacionais e estendida posteriormente ao efetivo administrativo, às unidades dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Manaus (RMM), demais municípios do interior e funcionários civis que trabalham na corporação. É necessária a apresentação da carteira de identidade e do cartão de vacina (caso tenha).
De acordo com o comandante geral da polícia Militar, coronel Ayrton Norte, este trabalho faz parte de uma estratégia mais ampla de prevenção que se iniciou com a distribuição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI)e higienização de viaturas, lanchas, comandos especializados, Companhias Interativas Comunitárias (Cicom’s) para evitar contágio. “A polícia militar está preocupada acima de tudo com a vida do policial. Nenhum policial militar, nenhum combatente, está deixando de receber equipamentos e o apoio que ele necessita”, afirma.
O Comandante informou ainda que, para facilitar o atendimento aos policiais militares, a Diretoria de saúde utiliza a plataforma SASI, na qual é realizada a triagem, marcação de consultas por videochamada ou presencial e dependendo da necessidade, o agendamento para o teste rápido. Ele explicou que, até o momento, foram feitas mais de 400 consultas e a partir de segunda-feira (27/04), será realizada em tempo real, onde o médico fará a videoconsulta, assim que for chamado.
O subdiretor da Diretoria de saúde da polícia Militar (DS), tenente-coronel Ken Fujimotto, avalia que o Governo do Estado, polícia Militar e a Diretoria de saúde estão alinhados para garantir que a campanha de vacinação atinja números expressivos de atendimento. “Essa campanha demonstra a preocupação e o comprometimento que o Comando Geral tem com a tropa, que está diuturnamente à frente da segurança pública”, concluiu o tenente-oronel.
Cabo Morais, que recebeu a vacina, considera importante ter um comando que se preocupa com o policial e que se faz presente na linha de batalha junto à população. “É bastante importante essa prevenção que o governo do Estado dá ao seu policial”, disse o cabo.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Procon-AM realiza fiscalizações em Coari e Codajás após denúncias de consumidores

23/08/2025
Governo do Amazonas

Afeam realiza 2ª Feira de Negócios e Inovação com expectativa de liberar R$ 10 milhões em crédito

23/08/2025
Governo do Amazonas

Ipaam recebe estudantes no Bosque Vandete Rocha e abre agenda de visitação para escolas e universidades

23/08/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima visita obra de pavimentação da estrada Codajás-Anori e inaugura iluminação pública de LED em Beruri e Anori

23/08/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima reforça apoio ao setor primário e social com entregas em Beruri e Anori

22/08/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura ponto fixo do Crédito Rosa em Beruri

22/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus