Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sejusc disponibiliza vídeos on-line para PcDs realizarem atividades em casa
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sejusc disponibiliza vídeos on-line para PcDs realizarem atividades em casa

21/04/2020
Compartilhar

Vídeos foram gravados por profissionais de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia e Psicologia que atuam no projeto “SEJUSC + Inclusão”
 A partir desta quarta-feira (22/04), cerca de 500 Pessoas com Deficiência (PcDs) atendidas pela Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) terão acesso a vídeos com atividades simples que podem ser realizadas durante o período de isolamento social em decorrência do coronavírus (Covid-19). Os registros estarão disponíveis nos canais de comunicação da SEJUSC: site (http://www.SEJUSC.am.gov.br/), IGTV do Instagram (@sejuscam), fanpage no Facebook (https://www.facebook.com/SEJUSC/) e canal no YouTube (https://bit.ly/2XPPFfD).
 O objetivo da ação do Governo do Estado é dar prosseguimento aos trabalhos desenvolvidos com os PcDs assistidos pelo Estado, mas as atividades também podem ser realizadas pelo público em geral.
 Um vídeo será disponibilizado semanalmente, toda quarta-feira. Eles foram gravados por profissionais de áreas como Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia e Psicologia, e trazem tarefas que podem ser feitas com objetos comuns encontrados em casa. Todos os vídeos têm descrição na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
De acordo com a secretária Caroline Braz, titular da SEJUSC, o Governo do Amazonas buscou mecanismos para conseguir interagir com os PcDs assistidos pelo projeto “SEJUSC + Inclusão”.
“Esse projeto está sendo idealizado com muito carinho para trabalhar nossas crianças com deficiência e até mesmo os nossos adultos que estão precisando dar continuidade ao seu treinamento fisioterápico, ao atendimento da fonoaudióloga. Então nós vamos disponibilizar vídeos para que essas pessoas possam continuar os seus tratamentos com dicas de fisioterapeutas, fonoaudiólogas, entre outros”, disse Caroline.
 A titular da SEJUSC destaca que os vídeos ajudarão os pais a desenvolverem os exercícios de forma simples e com objetos comuns do dia a dia.
 “Isso é para que a gente não perca o desenvolvimento dessas crianças e que elas mantenham a evolução conquistada. São pessoas que precisam estar em casa, então nós vamos chegar até vocês. Acompanhe nossas redes sociais. A nossa maior missão é que essas crianças não tenham nenhum prejuízo em seus tratamentos”, afirmou a secretária.
A meta é conseguir atender a todos os 500 assistidos dos centros de convivência da família Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola, respectivamente nas zonas oeste e norte de Manaus.
Abrindo os trabalhos – O primeiro vídeo é da fonoaudióloga Aguimara Noronha. Ela apresenta algumas atividades que podem ser desenvolvidas com uma garrafinha plástica com água, canudo, língua de sogra, bolinhas plásticas e de sabão. É recomendado escolher um dos objetos e fazer os exercícios uma vez ao dia, durante 5 minutos, com até cinco repetições e intervalos de cinco segundos entre cada repetição. As tarefas trabalham toda a musculatura orofacial e orbicular da boca e têm a finalidade de aumentar o fluxo e a resistência respiratória.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima faz entregas para o setor primário e social em Urucurituba

21/09/2025
Governo do Amazonas

No Dia da Árvore, Ipaam orienta empreendedores sobre manejo florestal sustentável no Amazonas

21/09/2025
Governo do Amazonas

Detran-AM contempla Urucurituba com 80 kits de segurança para mototaxistas e 71 selecionados para a CNH Social

21/09/2025
Governo do Amazonas

Dia Mundial de Conscientização do Alzheimer: Sejusc destaca promoção de atividades que ajudam a prevenir a doença

21/09/2025
Governo do Amazonas

Em Urucurituba, Wilson Lima anuncia obras de recuperação viária e inaugura iluminação de LED

20/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima assina ordem de serviço para reforma de hospital em Urucurituba e inaugura Telessaúde

20/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus