Com as transmissões Ao Vivo das Sessões por videoconferência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a população do Estado pode acompanhar os desdobramentos de tudo o que é falado no Plenário virtual. Os debates que em tempos de pandemia mundial estão ligados ao combate da Covid-19, tem ganhado a cada dia novos telespectadores/seguidores que de suas casas interagem e colaboram com a consolidação de novas politicas públicas.
Exemplo do interesse da população em acompanhar os trabalhos dos 24 parlamentares, a Sessão Compensatória virtual desta segunda-feira (20), registrou marcas expressivas nas transmissões via Facebook e Youtube. Foram registradas 47.786 visualizações do vídeo direto, um alcance da live de 167.911, além de 26.137 de engajamento.
Os dados representam um crescimento de 10.482% da página da Aleam no Facebook, que registrou mais 961 novos seguidores.
Os números crescentes das redes sociais do Poder Legislativo foram comentados pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PRTB). “Agradeço a audiência das mais de mil pessoas que acompanham a Sessão virtual da Aleam. Estamos trabalhando que todos possam ter acesso aos trabalhos da Casa, que não parou e continua muito ativo”, disse Josué ainda nas primeiras horas da manhã.
Redes consolidadas
Projeto encampando pelo presidente da Aleam, Josué Neto, ainda no começo da 19ª Legislatura, as transmissões Ao Vivo pelas redes sociais tiveram que ser adaptadas para acompanhar o trabalho home-office de deputados (as) e assessores. Para que tudo ocorra bem e os internautas possam acompanhar nos mais diversos dispositivos, a Diretoria de Informática da Assembleia trabalha com uma equipe de técnicos full time e uma plataforma de fácil acesso e manuseio.
Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Joelma Muniz
Foto: Isabel Rebouças