Profissionais da área da saúde e de serviços funerários são essenciais para o atendimento das demandas da população durante a pandemia causada pelo vírus covid-19. Com o objetivo de facilitar a vida destes trabalhadores, o vereador Professor Gedeão Amorim (MDB) apresentou, durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (17/4), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), um Projeto de Lei que os isenta do pagamento de tarifa no transporte público coletivo de passageiros, em todas as suas modalidades, operadas por empresas públicas ou privadas no município de Manaus.
Segundo o texto do PL, a medida visa atenuar a crise enfrentada pelos trabalhadores destes setores, que atuam na linha de frente do combate ao vírus e na assistência aos familiares das vítimas, mesmo que em condições adversas, muitas vezes em situação de risco e exposição e enfrentando jornadas de trabalho exaustivas, neste momento crítico.
“São pessoas que estão envolvidas nestas atividades muitas vezes extraordinariamente, indo e voltando dos seus locais de trabalho e nós estamos pedindo que, através de uma lei, possamos estar desonerando um pouco as tarifas para estas pessoas” declara Gedeão Amorim, defendendo que, se aprovado, o projeto beneficiará milhares de trabalhadores na capital.
A isenção terá validade durante a situação de emergência pela qual passa o município e para ter acesso ao benefício, o trabalhador deverá apresentar documento de identidade laboral, com foto, ao funcionário da bilheteria, motorista ou cobrador do transporte coletivo.
O projeto foi deliberado, tomando o número 096/2020, e segue para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Texto: Assessoria de Comunicação Vereador Professor Gedeão Amorim
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Gedeão Amorim propõe isenção da tarifa no transporte coletivo para trabalhadores da saúde apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.