O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) apresentou na manhã desta sexta-feira (17/4), durante a sessão extraordinária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Indicação para que a Prefeitura de Manaus estabeleça parceria com as costureiras cadastradas na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Semtrad), permitindo que as mesmas produzam máscaras de tecido e tenham uma fonte de renda, nesse momento de isolamento social.
Bessa editou a Indicação baseada no Decreto 4.806/2020, publicado na edição 4.819, do Diário Oficial do Município, no qual o chefe do executivo municipal recomenda o uso de máscaras pela população, sempre que houver necessidade de contato com outras pessoas, deslocamento em vias públicas, compras de gênero de primeira necessidade ou medicamentos, uso de qualquer meio de transporte compartilhado, acesso a estabelecimentos prestadores de serviços essenciais tais como mercados, supermercados, padarias entre outros, acesso aos estabelecimentos comerciais que tiveram suas atividades liberadas e permanência em qualquer ambiente público ou privado.
O vereador lembra que o uso das máscaras de proteção individual nesse momento é muito importante para a preservação da saúde de todos, mas que muitas pessoas não têm condições de comprar uma máscara. “Minha indicação vai ao encontro do decreto da Prefeitura. Nesse momento de grande dificuldade, precisamos pensar em todos. A produção e venda dessas máscaras, será uma alternativa de renda para as costureiras que estão paradas e também para população de baixa renda que carece e precisa dessas doações”, conclui Bessa.
Texto: Dircom, com informações da assessoria
Foto: Péricles Dias – assessoria do vereador Bessa
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Bessa pede que Prefeitura estabeleça parceria com costureiras para produção de máscaras apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.