Os vereadores aprovaram nesta quarta-feira (8/4), em sessão virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o requerimento do vereador Cláudio Proença (PL) que solicita ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) que reduza em 50% o aluguel dos validadores do transporte alternativo.
Segundo o parlamentar é necessário um olhar cuidadoso a esses empresários neste momento de grande recessão financeira. “Esta é uma proposta para tentar minimizar os efeitos causados pelo covid-19. Sabemos que com esse isolamento social houve uma queda brusca na receita dessas empresas, e por isso, toda medida para amenizar os problemas financeiros é essencial nesse momento”, argumentou Proença.
O requerimento foi bastante elogiado pelos vereadores que votaram favoravelmente a proposta, como o presidente da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade, vereador Rosivaldo Cordovil (Podemos), que enfatizou a importância da proposta. “Temos que encontrar meios para ajudar esses empresários que tem uma grande atuação em Manaus, principalmente nas zonas norte e leste. Sabemos que muitos vão enfrentar uma grande crise financeira e devemos encontrar soluções para minimizar esses efeitos”, enfatizou.
Opinião compartilhada pelo vereador Marcel Alexandre (Podemos) que exaltou a atitude do colega e votou a favor do requerimento. “Temos que entender o momento, e muitas empresas vão sofrer com prejuízos financeiros gigantes, é preciso que possamos analisar alternativas, principalmente, para estes empresários que prestam serviços essenciais para nossa população”.
Para o vereador Bessa (SD), Cláudio Proença acerta com essa proposta e afirma que muitos empresários deste ramo de transporte já o procuraram solicitando o atendimento nesse tipo de demanda. “Já fui demandado também nesse tema e é de extrema importância que esses profissionais recebam algum tipo de ajuda e, por isso, pedimos bom senso ao Sinetram com a redução do aluguel destes validadores”.
O reconhecimento ao serviço do transporte alternativo principalmente em momentos de crise foi lembrado pelo vereador Dante (PSDB) que também votou favoravelmente. “Quando acontece alguma paralisação no transporte coletivo em Manaus, são eles que nos socorrem, não deixando que a população manauara fique sem o seu direito de ir e vir, e nada mais justo do que socorrê-los neste momento em que estamos enfrentando este grande mal”, destacou o parlamentar.
Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post CMM aprova requerimento que pede desconto em aluguel de validador para os Alternativos apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.