Preocupado com a manutenção da educação básica, o vereador Professor Gedeão Amorim (MDB) ressaltou nesta quarta-feira (8/4), durante a sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM) a importância da assinatura do termo de cooperação técnica assinado pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipal e estadual de Educação, que visa a ampliação de séries atendidas pelo programa “Aula em Casa”. A iniciativa, que é pioneira no país, atenderá aproximadamente 450 mil alunos das redes públicas municipais e estadual do Amazonas. Todas as videoaulas serão gravadas no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).
Aproximadamente 100 mil estudantes, do 1º ano 3º ano, do ensino fundamental, da rede pública municipal e estadual de ensino já iniciaram nesta semana os estudos dos conteúdos do projeto “Aula em Casa”, dando continuidade ao fluxo de aprendizagem com qualidade, sem sair de casa e sem se expor ao novo coronavírus.
O vereador Gedeão idealizou o Centro de Mídias de Educação à época em que foi secretário de Educação do Amazonas, sendo reconhecido nacional e internacionalmente como um case de sucesso. “É preciso mitigar a importância do uso de ferramentas à distância, ainda mais nesse momento de pandemia”, observou o vereador Gedeão.
Texto: Assessoria do vereador Professor Gedeão Amorim
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Vereador Gedeão Amorim ressalta ampliação de séries atendidas pelo programa Aula em Casa apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.