Uma das medidas de prevenção adotada pela Prefeitura de Manaus para enfrentamento da pandemia do covid-19 foi a suspensão das aulas na rede municipal de ensino. A ação afetou alunos que vivem em estado de vulnerabilidade econômica, que têm a merenda escolar como uma das principais refeições do dia, muitas vezes a única.
Ciente dessa realidade o poder público municipal enviou para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma mensagem governamental propondo a criação do programa “Nossa Merenda”, que auxiliará os alunos da rede pública municipal de ensino com uma ajuda financeira mensal, enquanto durar o período de isolamento social. “Essas crianças estão em estado de vulnerabilidade e necessitam dessa iniciativa adotada pelo Executivo”, disse o vereador, Reizo Castelo Branco (PTB), que votou favorável à aprovação do projeto.
Para receber o auxílio de segurança alimentar, o aluno deve estar regularmente matriculado e inscrito no Cadastro Único da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, vinculada ao Ministério da Cidadania, do Governo Federal, na data de início da vigência da lei.
O Projeto de Lei recebeu uma emenda na Comissão de Assuntos Sociocomunitários e Legislação Participativa, onde foi proposto o aumento do benefício de R$ 25,00 para R$ 50,00 mensais, por aluno.
“Estou acompanhando de perto os impactos dessa pandemia na vida da população, e vejo que não são poucos. Por isso, meu total apoio ao programa “Nossa Merenda”. Todos os dias, nós vereadores, buscamos soluções para pôr em prática, a fim de que a população não sofra tanto. Continuaremos trabalhando e com pensamento positivo de que dias melhores estão por vir”, declara o vereador.
Texto e Foto: Assessoria do vereador Reizo Castelo Branco.
O post Vereador Reizo Castelo Branco vota favorável a aprovação do programa Nossa merenda apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.