O vereador Diego Afonso (sem partido), apresentou à Câmara Municipal de Manaus (CMM) a Indicação 130/2020, que proíbe a concessionária Águas de Manaus, de efetivar a cobrança de contas atrasadas, corte no fornecimento de água e também determina a isenção do pagamento para as famílias de baixa renda, enquanto durar a pandemia do coronavírus.
De acordo com o vereador, essa é uma forma de dar tranquilidade às famílias e aos empreendedores que não podem voltar as suas atividades por conta dos decretos governamentais e orientações do Ministério da Saúde, que tem por objetivo, conter a propagação do novo coronavírus.
“Solicito à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus, que aprove a indicação para que a concessionária não realize corte ou cobrança de contas atrasadas, e também a isenção do pagamento por famílias de baixa renda, inscritas na Central de Atendimento do Cadastro Único (Semasc) e unidades descentralizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), enquanto durar a pandemia do coronavirus, Covid-19, com carência de seis meses, a partir da data do seu encerramento”, explica Diego Afonso.
O Ministério da Saúde declarou que o Brasil todo já está em situação de contaminação comunitária por Covid-19. De acordo com a atualização diária, divulgada no domingo (293), o país tem 4.256 casos confirmados e 136 mortes, até o momento. No Amazonas, são 140 casos confirmados e uma morte. Atualmente, há mais de 115 países com casos declarados da infecção.
Texto: Anamaria Leventi – assessoria do vereador Diego Afonso
Foto: Emerson Olliver – assessoria do vereador Diego Afonso
Edição: Francismar Lopes – DircomCMM
O post Diego Afonso apresenta indicação solicitando a proibição de corte no fornecimento de água apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.