As casas de shows e empresas de eventos em todo Amazonas, que desde a semana passada estão proibidas de funcionar por causa da pandemia de coronavírus, podem em breve receber ajuda da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam).
A proposta é do deputado estadual Fausto Jr (PV), que vai encaminhar ao governo do Estado a indicação para flexibilizar as regras de liberação de financiamentos da Afeam.
Segundo o deputado, a Agência de Fomento possui diretrizes que impedem a concessão de financiamento para casas de shows. “Vou defender junto ao governo a mudança nas regras da Afeam. Dessa forma as casas de shows terão acesso aos recursos para enfrentar esse momento difícil”, afirmou Fausto.
O parlamentar ressalta que o setor de eventos movimenta mais de 20 mil empregos apenas em Manaus. “São trabalhadores ameaçados de perder o emprego por causa da ordem de fechamento temporário das casas de shows”, alerta o deputado. “Precisamos encontrar soluções para todos os setores afetados pela crise do coronavírus”, acrescentou.
Moradores do interior não conseguem sair de Manaus por causa do Covid-19
Fausto Jr. também defendeu a flexibilização nas regras que proíbem o transporte fluvial de passageiros entre os municípios do Amazonas. O deputado reconhece que são necessárias medidas para impedir que o Covid-19 se alastre pelo interior do Estado.
O problema, segundo o parlamentar, é que milhares de pessoas que vieram a Manaus antes da proibição, agora não conseguem voltar para o interior, pois os transportes fluvial e aéreo de passageiros estão temporariamente suspensos.
“Essas pessoas estão desesperadas, pois o dinheiro que trouxeram para passar alguns dias em Manaus já acabou. Temos que dar uma solução para elas conseguirem voltar pra casa”, cobrou o deputado.
Gabinete do Deputado Fausto Jr. (PV)
Texto: Assessoria do Deputado
Hugo Bronzere (92) 99239-6271
Foto: Noa Magalhães