A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (25), durante 2ª Sessão virtual, os Projetos de Lei (PL) Nº 108/2020 e Nº 109/2020, que proíbem as concessionárias de serviços públicos de água e energia elétrica, realizarem cortes do fornecimento residencial, em situação de gravidade social, incluindo pandemias, cujas matérias foram subscritas e receberam voto favorável do deputado estadual Cabo Maciel (PL).
O parlamentar foi relator do Projeto nº 665/2019, de autoria do deputado Felipe Souza (Patriota) e que foi aprovado também por unanimidade, que trata que trata da sanitização (desinfetar maçanetas, corrimão e outros, contra presença de bactérias, fungos e vírus), em ambientes públicos e fechados recebeu apoio de todos os seus pares.
Após subscrever duas matérias e declarar seu voto favorável aos Projetos de Lei Nº 108 e Nº 109, Cabo Maciel detacou que durante esse período de cumprimento do isolamento social como medida protetiva decretada pelo Governo as famílias gastam muito mais água, luz, gás, alimentos e outros consumos nas residências.
O parlamentar liberal direcionou sua preocupação para os trabalhadores informais e os pescadores que nesse momento difícil de pandemia do coronavírus ficam desamparados. Portanto, todos os projetos que venham ajudar a população de baixa renda, terão seu voto favorável, concluiu.
Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)
Texto: Assessoria do Deputado
Jerson Aranha (92) 99156-0879