A partir desta sexta-feira (20/03), será aberto o prazo para apresentação de recursos contra o resultado da prova objetiva do processo seletivo voltado para o Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). De acordo com a Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), o período para as contestações será de três dias úteis, com término previsto para a próxima terça-feira (24/03).
Ainda segundo informou a Esap, por conta das medidas adotadas para prevenir a propagação do novo coronavírus (covid-19), a entrega dos recursos só poderá ser feita por meio do e-mail [email protected], e não mais de modo presencial, como previa o edital do certame no item 8.2.20. Para acessar o edital completo, basta acessar o link http://www.pge.am.gov.br/wp-content/uploads/2014/08/EDITAL-5-EXAME-DE-RESIDENCIA-JURiDICA.pdf.
Lista
Para conferir a pontuação, os candidatos podem acessar a lista completa do resultado preliminar da prova objetiva, que foi publicada nesta quinta-feira (19/03), no link http://www.pge.am.gov.br/wp-content/uploads/2014/08/Resultado-Preliminar-Prova-objetiva.pdf. Conforme a Esap, de acordo com o item 8.1.10 do edital, serão considerados aptos para a correção da prova discursiva somente os candidatos que atingiram o número mínimo de 50 pontos.
Objetivo
O Programa de Residência Jurídica visa a proporcionar a bacharéis em Direito o conhecimento da advocacia pública, por meio de treinamento em serviço, abrangendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, geridas pela ESAP/PGE. O programa tem a duração mínima de dois anos, prorrogável por mais 12 meses, e a bolsa-auxílio é mensal, avaliada em R$ 2.500,00 para os alunos-residentes.
A carga horária das atividades práticas deverá ser cumprida em períodos de quatro horas e meia, diariamente, de segunda à sexta-feira, em um dos turnos de expediente – matutino ou vespertino -, na sede da própria PGE-AM.