Na noite de quarta-feira (18/03), por volta das 18h, a equipe de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação da delegada-geral Emília Ferraz e do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, um indivíduo identificado como Edson Gonçalves do Nascimento, 20. Com o jovem, foram encontrados 17 trouxinhas e uma porção de oxi. A prisão do infrator ocorreu nas proximidades de uma residência, na rua Rio do Peixe, bairro Colônia Terra Nova, na zona norte da capital.
De acordo com a autoridade policial, os investigadores do 23º DIP iniciaram os procedimentos de diligências, depois que receberam informações, por meio de denúncias anônimas, a respeito de uma residência, localizada no endereço mencionado, que estaria sendo utilizada como base para o armazenamento e comércio de substâncias ilícitas.
“Assim que recebemos as delações, nos deslocamos até a localidade, afim de averiguar a ocorrência. Após montarmos campana nas proximidades da via pública informada, constatamos que Edson estava em atitude suspeita e, dessa forma, decidimos procedermos com a abordagem pessoal do mesmo. Na ocasião, o infrator confessou o delito e indicou que guardava drogas dentro da residência, para serem vendidas por ele e por outros comparsas, que não estavam presentes no momento da ação policial”, explicou o delegado.
Conforme Henrique Brasil, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido até o prédio do 23º DIP. As diligências em torno do caso seguem em andamento, com o intuito de identificar e prender os comparsas de Edson.
Procedimentos – O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos na delegacia, ele será encaminhado para uma unidade prisional da capital.