Como medida de prevenção ao novo Coronavírus, e em atendimento ao Decreto Governamental nº 42.061, de 16 de março de 2020, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) vai restringir, temporariamente, o atendimento ao público ao período de 8h às 12h.
O atendimento ao público na Sedecti é basicamente a recepção e tramitação de documento protocolados por empresas incentivadas do Estado com solicitações diversas de ordem operacional, como pedidos de emissão, renovação e substituição de laudo técnico, e alteração de nomenclatura de pessoa jurídica, entre outras demandas.
“O atendimento às empresas não sofrerá prejuízo de modo algum. Estamos apenas restringindo o horário como forma de minimizar os riscos diante do quadro de proliferação do Coronavírus”, detalhou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Jório Veiga.
O expediente interno da secretaria, porém, prosseguirá por meio de home office, observou o secretário, conforme determina o decreto do Governo. A reuniões técnicas também serão mantidas mediante agendamento, quando não for possível por videoconferência.
A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Sedecti, já havia sido interrompido nesta quarta-feira, dia 18, o atendimento ao público no Sine Amazonas, na unidade da avenida Djalma Batista, por onde circulam em média cerca de 1 mil pessoas.