Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob a coordenação da delegada-geral Emília Ferraz e delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, prenderam, em flagrante, nesta quarta-feira (18/03), por volta das 9h, Anderson Guilherme Ferreira Marques, 29. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, vizinha dele. O crime aconteceu na madrugada desta quarta, por volta das 3h, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Conforme a autoridade policial, as diligências em torno do delito tiveram início após os familiares da vítima formalizarem o Boletim de Ocorrência (BO), na Depca, informando que o indivíduo teria forçado a adolescente a manter relações sexuais com ele. O homem também teria suposto envolvimento com o tráfico de drogas na região.
“Após tomarmos conhecimento do delito, nos deslocamos ao endereço do infrator, naquele mesmo bairro, onde conseguimos realizar a prisão dele por volta das 9h. Durante a prisão, ele confessou ter abusado sexualmente da adolescente”, disse Joyce Coelho.
Flagrante – Encaminhado ao prédio da Depca, Anderson Guilherme foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator será levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.