O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante o pequeno expediente desta quarta-feira (11/3), para defender os trabalhadores que fazem parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que segundo ele estão sofrendo com o acúmulo de funções, uniformes incompletos e alimentação inadequada.
O vereador informou que obteve informações dos próprios socorristas de que já foram encontradas fezes de rato nas refeições além de outras sujeiras, causando doenças em alguns dos trabalhadores. Bessa classificou a situação como desumana e pediu que o caso seja tratado com cuidado pelos gestores responsáveis pelo serviço.
“É inacreditável que pessoas que dedicam suas vidas para socorrer outras vivam essa situação desumana. Estamos falando de trabalhadores, que se vêem em um cenário caótico, não conseguem nem ter incentivo para trabalhar. Faço um pedido para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), olhe essas pessoas como seres humanos. São trabalhadores que podem sempre contar com a minha voz aqui dentro. São pequenas atitudes que farão uma grande mudança na nossa cidade”, informou.
Bessa também lembrou que os servidores estão há mais de dois pedindo a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e não são atendidos. O vereador informou que eles estão estudando realizar uma paralisação em todo o sistema de saúde municipal, como forma de reivindicar seus direitos, cobrar maior transparência e melhores condições de trabalho.
O parlamentar, que recebeu o apoio dos colegas vereadores, destacou a relevância do trabalho dos socorristas, afirmando que suas reivindicações são justas e precisam ser ouvidas.
Foto: Péricles Dias – assessoria do vereador Elissandro Bessa
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Vereador Elissandro Bessa denuncia más condições de trabalho dos socorristas do Samu apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.