18:48 – 10/03/2020
FOTOS: CARLOS SOARES / SSP-AM
Com o objetivo de aprimorar conhecimento e ampliar o vínculo com os representantes da comunidade, a Ouvidoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) concluiu, nesta terça-feira (10/03), o curso de Ética e Relações Humanas oferecido aos conselheiros comunitários de segurança (Consegs).
Dentro do tema, os 13 alunos inscritos aprenderam sobre ética, moral, comunicação e outros fatores importantes para as relações humanas. Além de conhecimento e troca de experiências, o foco do curso foi fazer com que os conselheiros se sintam motivados e apoiados pelo Estado a continuarem a desempenhar seu importante papel dentro das comunidades.
“Queremos incentivá-los a exercitar aquilo que se espera do conselheiro, que é uma contribuição positiva à segurança, à própria Secretaria de Segurança, no sentido de propor palestras, de convocar a própria comunidade, do qual eles estão inseridos e cooperar”, disse o ouvidor geral João Cezar.
A coordenadora do curso, Regina Andrade, ressalta que durante o planejamento foram pensadas dinâmicas, vídeos, além de kits, como cartilhas e folders, para que os alunos conselheiros pudessem acompanhar todas as atividades que foram desenvolvidas durante o curso, como dinâmicas, palestras, debates e avaliações.
“Foi uma abertura para mostrar realmente que nós somos parceiros, que estamos caminhando para a mesma direção do nosso público alvo: a população. Eles têm esse contato maior com a população. Então, não tem ninguém melhor para falar de que forma está o nosso sistema de Segurança Pública dentro do Estado, se não for por eles”.
Conselheiros – Com a missão de estreitar os laços entre polícia e comunidade amazonense, os conselheiros de segurança são voluntários que realizam trabalhos sociais, através de projetos que são implantados nas áreas de abrangência de cada Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Para Karen Kelly, presidente do Conselho de Segurança, atuante na 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o curso agregou ainda mais para que as atividades sejam desenvolvidas com mais eficiência.
“Capacitou para saber como lidar diariamente dentre vários problemas que chegam até nós dentro da comunidade. E nós temos a oportunidade agora de estar renovando os cursos mensalmente e aprimorando os nossos conhecimentos para fazermos um trabalho excelente nas nossas comunidades”.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas