16:43 – 06/03/2020
FOTOS: Carlos Soares / SSP-AM
Equipes de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de Wellington Farias Costa, 36, nesta quinta-feira (05/03). Ele é investigado pela participação no homicídio de uma jovem identificada como Sarah Beatriz Rufino, que tinha 22 anos.
O crime ocorreu na noite do dia 23 de novembro de 2019, às 19h30, no ramal Nova Canaã, situado no quilômetro 41, da rodovia federal BR-174. O trabalho da polícia continua para localizar Erickson, que continua foragido.
De acordo com a delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, que conduziu as investigações em torno do caso, Beatriz e o namorado estavam em uma festa em que também estavam Wellington e o irmão dele, identificado como Erickson Farias Costa. No local houve uma discussão porque os irmãos queriam dinheiro para comprar entorpecentes.
O casal saiu do sítio onde acontecia a festa e começou a ser perseguido pela dupla. “Eles (Wellington e Erickson) conseguiram detê-los e matar Sarah a facadas. Já Elias, namorado dela, conseguiu sobreviver. Eles retiraram um pedaço do seio da vítima. Ele disse que estava embriagado”, explicou.
Confissão – O delegado titular da DEHS, Paulo Martins, afirmou que o suspeito preso confessou o crime. “Ele acabou de confessar para nós que realmente foi ele e o irmão que cometeram o crime”, disse Martins.
A ordem judicial em nome de Wellington foi expedida no dia 28 de novembro de 2019, pelo juiz Yuri Caminha Jorge, do Plantão Criminal. O homem foi preso em Manacapuru (município distante 68 quilômetros em linha reta da capital). Wellington foi indiciado por homicídio.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas