Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura oferece curso de fabricação digital em escola da zona Norte
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEMED

Prefeitura oferece curso de fabricação digital em escola da zona Norte

04/03/2020
Curso ComputaC3A7C3A3o.EM .Aristhophanes Bezerra.Fotos Cleomir Santos 4 300x200 1
Compartilhar

Curso ComputaC3A7C3A3o.EM .Aristhophanes Bezerra.Fotos Cleomir Santos 4 300x200 1

Curso ComputaC3A7C3A3o.EM .Aristhophanes Bezerra.Fotos Cleomir Santos 4 300x200 1Para fomentar os princípios da cultura maker, a Prefeitura de Manaus, em parceria com a FAB Lab Manaus, está oferecendo o Programa Cientista Maker, com curso de fabricação digital para 200 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, da escola municipal Aristophanes Bezerra de Castro, localizada na comunidade Aliança com Deus, zona Norte. A oficina está sendo realizada até esta quinta-feira, 5/3, para os turnos matutino e vespertino, desde a última terça-feira, 3/3.

A cultura maker é uma rede com mais de 1.750 laboratórios de fabricação digital em mais de 100 países.  Os cursos envolvem eletrônica, programação e impressão em 3D e realidade virtual. O objetivo do Cientista Maker é levar a cultura do “Faça você mesmo”, composta da mistura da teoria com a prática, por meio de atividades com propostas “mão na massa” para crianças e jovens.

Curso ComputaC3A7C3A3o.EM .Aristhophanes Bezerra.Fotos Cleomir Santos 12 300x200 1A diretora da escola Francineide Bento falou sobre a importância da capacitação para os alunos da comunidade. “Nós buscamos parcerias e, este ano, estamos contando com a FAB Lab Manaus, em seu programa Cientista Maker. A equipe está conosco fazendo oficinas para trazer o conhecimento teórico e prático do Maker para nossas crianças da Aliança com Deus. Ou seja, fazendo a diferença realmente para que os nossos alunos aprendam cada vez mais”, concluiu.

Para o diretor da FAB Lab Manaus, Carlos Júnior, a parceria é muito válida porque é mais uma oportunidade de incentivar a criatividade dos Curso ComputaC3A7C3A3o.EM .Aristhophanes Bezerra.Fotos Cleomir Santos 9 300x200 1alunos. “A gente trabalha a cultura maker com cursos onde as crianças possam aprender a fazer tanto na escola como em casa. Esses cursos são para as pessoas começarem a criar as coisas. Na escola, os alunos aprendem fazendo, pois quando isso acontece com mais vontade e mais rapidez, abraça a ideia principal, que é incentivar os alunos a criarem”, disse.

Vinicius Hidaka de Souza, 9, aluno do 4º ano, do turno matutino, contou que aprendeu muita coisa no curso. “Eu gostei, é bem legal porque sempre gostei muito de criar robôs e fazer coisas com energia. Nunca tive essa oportunidade de fazer isso em casa e nunca tinha feito um curso assim na escola. Criando algumas tarefas que aprendi até agora, está sendo muito bom para meu aprendizado”, contou.

Texto – Paulo Rogério / Semed
Foto – Cleomir Santos / Semed

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054

 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus, SEMED
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2021 08 09 at 19.18.14
Portal Prefeitura de ManausSEMEDTribunal de Contas do Estado do Amazonas

Prefeitura de Manaus se reúne com TCE-AM para tratar sobre a contratação de estagiários para a Semed

09/08/2021
IMG 8436 720x407 1
Portal Prefeitura de ManausSEMED

Prefeitura oferece capacitação técnico administrativa para servidores da Semed

25/05/2021

Semed reforça o cuidado de prevenção ao combate a Covid-19 aos servidores da sede

02/03/2021
50993566193 934a365275 c
SEMED

Projeto ‘Protetores do Amanhã’ 2021 inicia por meio on-line

01/03/2021
1.3 Merenda 2 scaled e1614630613625 1
SEMED

Mais de 13 mil estudantes da rede municipal devem receber ‘kit merenda escolar’

01/03/2021
50981407823 8ed5bea8da c 720x407 1 1
SEMED

Escolas municipais desenvolvem ações para incentivar os alunos a acompanharem as aulas remotas

26/02/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus